email: contato@cidadedeperuibe.com.br
             

Menu







 Galeria 1 - A Cidade       Galeria 2 - Cachoeiras    Galeria 3 - Juréia - Itatins   
 Galeria 4 - Praias       Galeria 5 - Ruinas do Abarabebê    Galeria 6 - A orla e os Quiosque

Cachoeiras da Cidade de Peruíbe.

  • Cachoeira do Perequê : Localizada na estrada Guaraú – Una, a 600 metros do portal da EEJI, apresenta condições de trafegabilidade regulares. Trata-se de uma piscina natural com cerca de 1,5 metros de profundidade, onde os banhistas, através de uma corda amarrada em uma grande árvore, atiram-se na água. Ao lado há um restaurante que serve de ponto de recepção aos visitantes à cachoeira.

  •   Clique nas fotos para ampliar

    Cachoeira do Perequê

    Cachoeira do Perequê

    Cachoeira do Perequê

    Cachoeira do Perequê


  • Cachoeira do Paraíso : A Cachoeira do Paraíso no rio Itinguçu é um degrau de 17 metros, que não possui uma queda vertical, ou mesmo negativa, mas sim uma inclinação na ordem de 60º, constituindo-se no chamado Tobogã do Paraíso, um afloramento gnáissico erodido. Tal cachoeira encontra-se no contato entre as morrarias da Serra dos Itatins e a planície costeira, numa altitude de aproximadamente 35 metros. Durante a alta temporada recebe mais de 3.000 pessoas por dia. O aspecto singular desta Cachoeira é a sua resistência ao uso intenso, permanecendo sempre muito bonita e exuberante. Naturalidade - Este é um aspecto muito interessante dessa cachoeira. Apesar de ser intensamente visitada em algumas épocas do ano, desde há muito tempo (pelo menos 20 anos), seu aspecto atual é provavelmente muito próximo ao original, nas quedas d’água. Os caminhos e escadas que conduzem aos três pontos da Cachoeira são integrados ao meio, bem feitos e bonitos.

      Clique nas fotos para ampliar
  • Cachoeira do Paraiso

    Cachoeira do Paraiso

    Cachoeira do Paraiso

    Cachoeira do Paraiso


  • Poço Azul: Localizado na zona rural do município, de fácil aceso, nas proximidades da aldeia indígena, pela estrada Armando Cunha, sendo as condições de trafegabilidade tidas como regulares. Além de ser um bom atrativo natural, apresenta características históricas, pois era o local de banhos do Padre Monsenhor Lino de Passos.

  •   Clique nas fotos para ampliar

    Poço Azul

    Poço Azul

    Poço Azul

    Poço Azul


  • Poço do Guaraú: Localizada dentro do Guaraú (Garça Vermelha), a cerca de 6,5 km do centro, tem acesso pavimentado através da estrada ao Guaraú. Há, nas cabeceiras e no cruzamento com a estrada, alguns poços bons para banhos, sendo ainda, o local de captação para abastecimento do bairro.

  • Cachoeira Rio do Ouro: Acesso ao local é feito através de uma variante da estrada Armando Cunha, nas proximidades do bairro Bananal, apresentando dificuldades nos períodos de chuva. Após uma pequena trilha chega-se à uma queda d’água de aproximadamente oito metros, onde há um poço pequeno na parte superior e outro na inferior, sendo que pode-se observar diversos tipos de pássaros, como o tucano e a baitaca.

  • Corredeira do Tetequera: Localizada no interior da E.E.Juréia - Itatins, a 12 km do centro da cidade, o acesso é feito através da estrada do Guaraú – Una, o leito é de cascalho, e as condições de trafegabilidade são consideradas regulares. Apesar de não apresentar quedas d’água de grande extensão é um atrativo a ser considerado devido à formação de pequenos poços para banho.

  • Cachoeira Mobel: Localizada na zona rural, nas proximidades do bairro Cossoca, está localizada dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Mar com acesso pela estrada Armando Cunha, sendo que as condições de trafego fica ruim na época das chuvas. Excelente para banho, além do atrativo da trilha de acesso.

  • Cachoeira das Antas: Sua nascente localiza-se no perímetro de Iguape, de percorre um trecho de aproximadamente 07 km até encontrar com a estrada Guaraú – Una. Faz parte da APA (área de proteção ambiental) federal. Deságua no rio Guaraú e em alguns pontos, observam-se poços visitáveis. Possível utilização para esportes de canoagem, após cruzar a estrada. Distante 10 km do centro de Peruíbe

  •   Clique nas fotos para ampliar

    Fonte: Prefeitura Municipal de Peruibe

    Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

    Cachoeira do Paraiso

    Poço Azul

    Poço do Guaraú

    Cachoeira do Pereque

    Cachoeira das Antas

    Cachoeira Rio do Ouro

    Corredeira do Tetequera

    Cachoeira Mobel