Após a eliminação da Portuguesa Santista na Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Sérgio Guedes sofreu um infarto. Na manhã desta segunda-feira (8), o treinador passou mal e precisou ser hospitalizado em Santos.
A equipe do site cidade de Peruíbe teve informações da assessoria da Briosa, que relatou o seguinte, “Sérgio está internado em observação, recebendo os cuidados médicos necessários, e seu estado é estável”. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Frei Galvão, em Santos.
No domingo (7), Sérgio manifestou sua frustração com a eliminação da equipe na Série A2 do Paulista. Após um empate em 1 a 1 com o Noroeste, a Portuguesa Santista foi eliminada nos pênaltis, com uma derrota por 4 a 3. Durante a coletiva de imprensa após o jogo, o treinador se emocionou e chegou às lágrimas, lamentando não ter conseguido alegrar a torcida que lotou o estádio Ulrico Mursa.
Durante toda a Série A2, a Portuguesa Santista enfrentou diversos problemas financeiros, o que causou um grande desgaste interno. Após a eliminação, Sérgio Guedes mencionou que talvez fosse melhor para a equipe que outro profissional assumisse o seu lugar para a próxima temporada.